3 “nãos” que mudaram a minha vida

Transforme todos os seus "nãos" em força para seguir em frente.

O chute que te empurra para frente

Quando alcançamos algum objetivo, é sempre importante refletir sobre o caminho que você trilhou até chegar ali. E hoje é um desses dias para mim. Começar a reconstituir o caminho de quando nasceu a primeira vontade de fazer algo pelo o que eu acredito, até o dia de hoje, onde muitas coisas foram realizadas, e novas vontades surgiram.

O que eu quero levantar hoje sobre essas reflexões é o poder do não. O não tem uma energia muito forte, onde pode te travar ou pode te impulsionar loucamente para frente ou para trás. Durante a nossa jornada, o não aparece muito mais vezes do que o sim. E isso tem um lado positivo, pode o não faz a mente pensar em outras estratégias para o sim.

Falarei então dos 3 não que me impulsionaram para frente.

Amigos e familiares

Por incrível que parece, o primeiro não que me apareceu, e aparece para a maioria das pessoas, vem das pessoas que você mais ama. E isso tem um motivo muito importante. As pessoas que mais amam você não querem te ver frustrado,  então elas te dizem não para que você não se machuque. Mas é só você que pode filtrar os nãos. Mesmo que as pessoas queiram te proteger, analise esse não, e a pessoas que está falando. Veja até onde ela chegou, veja o que ela deixou para trás por conta dos nãos que ela recebeu, e perceba se deve aceitar esse não. Esse será o seu primeiro passo para alcançar seu objetivo, e é o passo mais dolorido.

Sociedade

A sociedade fica louca quando você começa a se destacar e se desvincular dela. As pessoas se sentem confortáveis com outras pessoas no mesmo nível delas. Elas arranjam motivos para estarem onde estão. E quando alguém começa a se destacar, o incomodo parte como uma onda. E é aqui que a maioria desiste. Quando os nãos aparecem fora de casa. Os tapas são maiores, e seu poder de convencimento precisa ser muito maior, pois o carinho do não das pessoas que te amam, não tem o mesmo carinho daquelas pessoas que nem te conhecem.

Você

Depois que passamos pelo não de casa, depois começamos a convencer aquelas pessoas que mal nos conheciam, aparece o não mais forte de todos, o seu próprio não. Sua mente começa a te auto proteger, e você começa a ir para caminhos mais fáceis, e que terão menos dor. Mas esse não é o mais perigoso de todos, porque você confia em você mesmo, e certamente confiará no seu próprio não. E é aí o ponto da virada. É exatamente ai que está a diferente dos que alcançaram o sucesso para os que nunca alcançarão.

Esses três nãos me impulsionaram para frente. E não é porque você conseguiu vencê-los uma vez que eles pararão de aparecer. Então, ligue seu filtro de nãos e borá pra ação!

Faça sua Matrícula no Espaço Vivarte

Matricule-se já