Força de um grupo

Você já parou para analisar o poder de um grupo? Veja 3 dicas para juntar o seu grupo.

Você já parou para analisar o poder de um grupo? Quando um grupo de pessoas se juntam por um mesmo objetivo, a força para chegar no ponto final aumenta. Além dos benefícios do foco, de dividir problemas, encontrar soluções, e trabalhar em conjunto. Todas as histórias de sucesso, em algum ponto, há o momento de reunir um grupo por uma causa. Então vamos para 3 dicas de como vender sua ideia, para juntas pessoas que comprem a causa.

 

Defina seu objetivo

Antes de saber e dividir suas ideias em grupo, é preciso saber qual será seu objetivo. Mesmo que seu objetivo seja encontrar um objetivo, você precisa ter isso claro em sua mente. Não economize no tamanho do objetivo, mas tente visualizar o impacto que seu objetivo terá quando conquistado.

Não esconda

Diga para todos o seu objetivo. Aproveite conversas e situações em que você possa vender a sua ideia. Para que um objetivo seja alcançado, é preciso que as pessoas saibam dele. Mas aprenda a contar sobre ele. Muitas vezes o objetivo está claro em nossa mente, mas não sabemos colocá-lo em palavras. Então escreva seu objetivo, e escreva as formas de apresentá-lo, e para diferente grupos.

Reúna seu exército

Depois de definir seus objetivos e começar a dissemina-lo, as pessoas começaram a se interessar por suas ideias. E é nesse momento que você precisará encontrar as pessoas chaves, assim como você também será chave para o objetivo de alguém. Saiba selecionar as peças do seu jogo.

Faça sua Matrícula no Espaço Vivarte

Matricule-se já